Uma greve de motoristas e cobradores de ônibus da empresa OAK Tree, que atende na zona oeste de São Paulo, desde às 3h desta terça-feira (21) prejudica 45 mil passageiros. Por conta da paralisação, a SPTrans, empresa que administra o transporte público na cidade, implantou, às 3h45, a operação Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) com 45 ônibus.
A OAK Tree não quis comentar a greve e sugeriu ao UOL que procurasse o sindicato.
De acordo com Narcizio Ozório de Souza, secretário de imprensa do Sindicato dos Motoristas de São Paulo, a greve ocorre por causa do atraso no pagamento do adiantamento do salário do mês que vem, que era para ter sido pago segunda-feira (20). Ainda segundo Osório, há dois anos os funcionários estão com férias vencidas. A empresa não se manifestou sobre as duas declarações de Osório.
A empresa tem 400 funcionários e 87 ônibus. Até as 16h, os motoristas e cobradores permaneciam parados. "Estamos aguardando a proposta da empresa. Se não tiver, vamos manter a greve", afimou Osório.
A empresa atende nove linhas no Parque Continental, Rio Pequeno, Jardim Adalgiza e USP. Técnicos da SPTrans estão na região para orientar e monitorar a operação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário