sábado, 25 de maio de 2013

Casal executado por vizinho mudaria para Valinhos em um mês, revela tio


Segundo Celso Ming, sobrinho mudaria para "melhorar qualidade de vida".
Após ser advertido por síndico, vizinho foi tirar satisfação com casal.


Casal executado por vizinho mudaria para Valinhos em um mês, revela tio (Foto: Virggínia Laborão/G1)Segundo tio, casal mudaria para "melhorar
"qualidade de vida" (Foto: Virggínia Laborão/G1)
O casal morto por um vizinho em um condomínio de luxo de Grande São Paulo mudaria para Valinhos (SP) em um mês, segundo tio de Fábio Rezende Ruim, o jornalista Celso Ming. De acordo com o familiar, Miriam Cecília Amstalden Baida e o marido haviam alugado um imóvel na cidade para “melhorar a qualidade de vida”.

O tio revelou que a família está revoltada com o que motivou os assassinatos. “Estamos inconformados por ter sido desse jeito. Não é como ser morto por violência, como por um bandido. Ele [vizinho] era transtornado. Ninguém espera ser morto por quem mora ao lado”, disse.

Miriam, que era dentista, completaria 38 anos nesta sexta-feira (24). Ela e o marido, de 40 anos, foram mortos após o vizinho Vicente D'Alessio, empresário do setor de metalurgia, de 62 anos, invadir o apartamento do casal no bairro de Alphaville, em Santana do Parnaíba, com uma arma calibre 38, por volta das 21h de quinta-feira (23). O autor dos disparos atirou ao menos seis vezes contra os vizinhos e na sequência se matou. Segundo Ming, dois dos tiros atingiram o peito de Fábio e um o lado direito do abdômen de Miriam.
Contradição
O delegado Andreas Schiffman, do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa, disse que no dia do crime a reclamação foi por causa do barulho de salto alto, mas em dias anteriores houve reclamações por causa de risadas e móveis arrastados.

Em depoimento, a esposa de Vicente disse que assistia televisão, quando ele reclamou do barulho que vinha do apartamento das vítimas - segundo testemunhas, os vizinhos sempre discutiam por este motivo. O empresário, então, disse à sua esposa que iria resolver o problema de barulho matando Miriam e Fábio.

Ming, por sua vez, disse que Fábio foi reclamar com o síndico do barulho no apartamento do vizinho, que teria sido advertido. Vicente então resolveu tirar satisfação com o casal, quando ocorreu o crime. “Não era uma coisa eventual. [Os barulhos] eram sempre constantes. O vizinho arrastava os móveis e derrubava coisas, o que não deixava a pequena [filha] dormir”, contou o tio. A filha do casal assassinado, de 1 ano e meio, estava no apartamento, mas não se feriu. A menina está com os avós maternos.

Os corpos começaram a ser velados às 14h desta sexta-feira (24) na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes na Colônia Helvétia, bairro rural fundado por imigrantes suíços, mesmo local em que eles se casaram em Indaiatuba (SP). Uma missa está marcada para às 9h na paróquia e o enterro ocorre às 10h da manhã deste sábado (25).
Corpos de casal morto por vizinho chegaram por volta das 14h em Indaiatuba (Foto: Reprodução / EPTV)Corpos de casal morto por vizinho chegaram por volta das 14h em Indaiatuba (Foto: Reprodução / EPTV
)

Nenhum comentário: