terça-feira, 14 de maio de 2013

Presa balconista que ateou fogo em suposto namorado em Franca, SP



Mulher foi encontrada no sábado (11) durante patrulhamento da PM.
Crime aconteceu em posto de combustível em novembro de 2012.


A Polícia Militar de Franca (SP) informou nesta terça-feira (14) que prendeu na madrugada de sábado (11) a suspeita de atear fogo em um sapateiro de 23 anos em um posto de combustível da cidade em novembro do ano passado. A mulher de 29 anos foi encontrada em uma praça no bairro Vila Nova durante patrulhamento rotineiro da PM. A balconista, que teve a prisão preventiva decretada no dia 2 de abril, foi encaminhada para a Cadeia Pública de Franca e deve ser ouvida na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) até a próxima quinta-feira (16).
Em novembro, a polícia havia divulgado as imagens das câmeras de segurança do posto. As cenas mostravam a vítima correndo em chamas pelo local após ter sido incendiada pela mulher. 
Segundo o padrasto da vítima, Hamilton Clemente, de 41 anos, o sapateiro passa bem e tem frequentado a unidade especial do Hospital de Bauru (SP), onde ficou internado, para continuar o tratamento das queimaduras. "Faz dois meses que ele voltou para casa. Ele só fez uma cirurgia nas pernas, para reconstituir a pele, mas está passando bem. Agora a gente espera que a justiça seja feita", afirma.
Segundo o delegado Márcio Garcia Murari, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), a polícia tinha apurado no inquérito que a suspeita havia tido um envolvimento com a vítima. “Pedimos a prisão preventiva dela e agora iremos ouvi-la para dar continuidade ao processo. Ouviremos também o jovem, que sofreu queimaduras de 2º e 3º graus. Depois disso, encaminharemos o inquérito para o Judiciário e a suspeita responderá o processo em reclusão", afirma Murari. De acordo com ele, a mulher responderá pelo crime de lesão corporal de natureza grave, o que pode acarretar uma pena de dois a oito anos de prisão.
O caso
O crime aconteceu no dia 24 de novembro de 2012. Câmeras de segurança do posto que fica na Avenida Major Nicácio registraram o momento em que a suspeita jogou gasolina e ateou fogo no sapateiro, que saiu correndo em chamas pelo local.  A vítima estava no estabelecimento com os amigos quando foi atacada.  Na ocasião, ele foi socorrido pelos próprios companheiros.
O rapaz sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus em uma grande parte das costas, nos braços, nas mãos, na cabeça, no rosto, e no peito. Ele ficou cinco dias internado na Santa Casa de Franca e depois foi transferido para a unidade de queimados de um hospital de Bauru (SP).
Jovem corre em chamas em posto de combustíveis em Franca, SP (Foto: Reprodução EPTV)Jovem corre em chamas em posto de combustíveis em Franca, SP (Foto: Reprodução EPTV
)

Nenhum comentário: