terça-feira, 30 de abril de 2013

Real perde gols, reage, mas Borussia segura vantagem e avança à decisão



Merengues conseguem marcar duas vezes no fim, mas sentem falta das chances desperdiçadas no 1º tempo. Cristiano Ronaldo tem noite apagada


O sonho da "décima" terá novamente de ser adiado. Diante de um caminhão de gols perdidos no primeiro tempo, o Real Madrid marcou duas vezes no fim e quase, mas quase conseguiu o milagre que o classificaria à final da Liga dos Campeões. Os merengues esbarraram num Borussia Dortmund aguerrido, dono de boa atuação apesar da derrota por 2 a 0, e que no fim fez merecida festa no Santiago Bernabéu, nesta terça-feira. Após o polonês Robert Lewandowski anotar todos os quatro gols nos 4 a 1 no primeiro jogo da semifinal, há uma semana, os tentos de Benzema, aos 36, e Sergio Ramos, aos 42 minutos da etapa final, acabaram insuficientes.
Pela segunda vez em sua história, o Borussia está numa decisão da Champions. O campeão da edição de 1996/1997 conhecerá o seu adversário do dia 25 de maio, em Wembley, nesta quarta-feira. Ele será muito provavelmente o rival Bayern de Munique, que abriu uma vantagem de 4 a 0 sobre o Barcelona na Allianz Arena.
Mosaico jogo Real Madrid Borussia Dortmund (Foto: Editoria de Arte)
Apontado como longe de suas condições físicas ideais, Cristiano Ronaldo não viveu boa noite. O artilheiro da atual edição da Liga dos Campeões se despede do torneio com 12 gols marcados, mas nenhum deles na data mais importante. Ele poderá ser igualado ou até ultrapassado por Lewandowski, que soma dez gols. Lionel Messi, com oito, é outro que pode alcançá-lo.
Aos aurinegros, a nota ruim ficou por conta da lesão de Mario Götze. A jovem estrela, já vendida ao Bayern de Munique, deixou o gramado ainda no primeiro tempo acusando desconforto muscular. Ele deverá ser ausência na partida contra os próprios bávaros, neste sábado, pelo Campeonato Alemão, mas ainda tem chances de atuar na grande decisão continental, no fim do mês.
Torcida merengue faz sua parte

Além da postura, os merengues realmente puderam se sentir em casa. Após impressionar com um bonito mosaico em alusão à taça da Liga dos Campeões, a torcida "comprou o barulho", digamos. Gritos, vaias, aplausos... Não era da boca para fora. Havia mesmo a crença na virada embalada pela frase eternizada por Juanito, centroavante ídolo do clube entre 1977 e 1987: "90 minutos no Bernabéu é muito tempo".As escalações ilustravam as situações de cada um no Bernabéu. O Real, com três mudanças em relação ao time da última semana, mostrava por que deveria se dissociar dos 4 a 1 sofridos no Signal Iduna Park. Essien assumia a lateral, com Sergio Ramos voltando à zaga no lugar de Pepe. No meio, Di María voltava com Modric em sua retaguarda - e não Khedira -, numa opção claramente mais ofensiva. O Borussia? Era o mesmo.

Real dá chance ao azar
Tempo, porém, que o Real não aproveitou. Até os 14 minutos, a equipe de José Mourinho seguiu o protocolo e criou ótimas oportunidades. Higuaín, aos quatro, foi o primeiro vilão da noite ao receber de Özil na grande área e chutar para a defesa de Weidenfeller com o pé direito. Aos oito, o alemão novamente deu bom passe, desta vez para Cristiano Ronaldo. A finalização saiu alta, sem direção.
Com basicamente todo o foco no contra-ataque, o Borussia esteve perto uma vez apenas de marcar nos 45 minutos iniciais. Foi aos 12, quando Lewandowski recebeu na grande área e concluiu para a defesa em dois tempos de Diego López. Nada comparado, por exemplo, ao que os aurinegros sofreriam praticamente na sequência. Aos 13, Cristiano Ronaldo recebeu ótimo lançamento, dominou no peito e emendou. Weidenfeller, de novo, evitou o gol. No minuto seguinte, Özil foi acionado por Higuaín e, inexplicavelmente, afinou quando esteve cara a cara com o goleiro alemão - o chute saiu para fora.
Para piorar a situação do Borussia, Götze pediu para ser substituído com dores musculares aos 14 minutos. Grosskreutz entrou com a missão de cuidar da parte defensiva. Aparentemente deu certo, já que dali em diante o Real não conseguiria oferecer perigo aos alemães. O primeiro tempo ainda terminou com o Borussia assustando, aos 40, quando Piszczek cruzou e Kuba não conseguiu aproveitar.
Lewandowski carimba o travessão
O Borussia já mostrava a sua força, mas resolveu ir além no segundo tempo. Aos quatro, a chance para matar o confronto: Marco Reus escapou bem pelo meio e entregou para Lewandowski na grande área. O polonês fuzilou, mas a bola explodiu no travessão e quicou praticamente sobre a linha. Com sua equipe sem forças, Mourinho se viu obrigado a mexer: Kaká e Benzema foram a campo, mas o panorama pouco mudou.
Os visitantes por pouco não chegaram ao gols também aos 15 minutos. Reus avançou pela direita e rolou para Gündogan, sem marcação, na pequena área. Diego López voou e fez uma defesa milagrosa - contando com contribuição do volante, displicente no momento da conclusão.
Real faz dois e empolga
Na base do abafa, o Real tentou mostrar ao menos à torcida que estava lutando. Aos 21, Kaká avançou e deu passe para Di María, mas o cruzamento do argentino não saiu o ideal. Aos 25, Cristiano Ronaldo chutou por cima após troca de passes entre Kaká e Özil. O brasileiro apareceria com perigo também aos 26, quando completou cruzamento rente à trave de Weidenfeller.
De tanto insistir, o Real conseguiu motivos para acreditar na "remontada". Aos 36, Kaká rolou para Özil cruzar rasteiro da direita. A bola encontrou Benzema e depois as redes. A pressão se tornou insustentável aos 42. No bate e rebate, Benzema dominou na grande área e serviu Sergio Ramos. O zagueiro fuzilou para fazer o segundo.
Àquela altura o relógio era mais um que um adversário. Era uma barreira quase intransponível. O goleiro Diego López apareceu na grande área, o árbitro Howard Webb deixou o jogo seguir até os 51, mas o terceiro ficou no quase. Festa alemã no Bernabéu
.

Trote mobiliza mais de 10 equipes de resgate no noroeste paulista




Até o helicóptero Águia foi chamado para atender falsa ocorrência.
Equipes percorreram mais de 60 quilômetros.


Um trote mobilizou mais de 10 equipes do Corpo de Bombeiros e das polícias Federal e Estadual nesta segunda-feira (29) no noroeste paulista.
Tudo começou quando os bombeiros receberam o chamado de um homem que dizia ter sofrido um acidente. Por telefone, o homem contou que o carro onde ele estava com a família tinha caído em uma ribanceira da BR-153, entre os municípios de Nova Granada (SP) e Onda Verde(SP).
Como a falsa vítima do acidente não sabia informar com precisão o local do acidente, as equipes de resgate fizeram uma varredura por todo o trajeto, em mais de 60 quilômetros. Até o helicóptero Águia foi chamado para ajudar na “busca”. Ele voou até a divisa com Minas Gerais.
Por telefone, os bombeiros faziam contato com o homem que dizia ter se acidentado em busca de informações que ajudassem a chegar no local do acidente. As buscas duraram quase três horas, e só pararam depois que a ligação da falsa vítima foi rastreada. O homem insistia em dizer que estava ferido, mas começou a dar informações que não existiam.
“Ele passou uma placa de veículo que não bate e passou dois endereços diferentes. Fomos até um desses locais e o número da casa também não existia”, disse o tenente José Luciano Val. Segundo ele, esse mesmo homem já tinha passado o mesmo trote há poucos dias, mas desligou o telefone antes de passar mais informações sobre o "acidente".
O homem que fez o trote poderá responder por falsa comunicação de crime. A pena para o crime é de um a seis meses de prisão.
Helicóptero Águia foi chamado para ajudar na 'busca' (Foto: Divulgação / TV TEM)Helicóptero Águia foi chamado para ajudar na 'busca' (Foto: Divulgação / TV TEM
)

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Lista reúne sobremesa de grilos e outros pratos exóticos




Na China, espetinho de escorpiões é vendido em barracas.
No Vietnã, ratos cozidos são vendidos ao lado de legumes e vegetais.

No restaurante “Aphrodite” em Nice, na França, o premiado chef David Faure criou um cardápio diferente, com pratos que misturam ingredientes finos como foie gras e elementos curiosos como minhocas e grilos. Abaixo, o G1 reúne esse e outros pratos exóticos.


Prato 'Cremeux de mais, foie gras poele' é servido com grilos no restaurante francês 'Aphrodite' (Foto: Valery Hache/AFP)Prato 'Cremeux de mais, foie gras poele' é servido com grilos no restaurante francês 'Aphrodite' (Foto: Valery Hache/AFP)
endedor ambulante oferece escorpiões no espeto em feira do parque Longtan, em Pequim, em fevereiro de 2013 (Foto: Ed Jones/AFP)Vendedor ambulante oferece escorpiões no espeto em feira do parque Longtan, em Pequim, em fevereiro de 2013 (Foto: Ed Jones/AFP)
  •  
Chinesa come espetinho de escorpião em rua de Pequim, na China, em julho de 2008 (Foto: Mark Ralston/AFP)Chinesa come espetinho de escorpião em rua de Pequim, na China, em julho de 2008 (Foto: Mark Ralston/AFP)
No mercado vietnamita da vila de Canh Nau, a cerca de 40 km de Hanói, ratos abatidos são vendidos como item de alimentação, ao lado de legumes e vegetais.  Cerca de 100 kg de ratos são vendidos por dia na aldeia (Foto: Reuters)No mercado vietnamita da vila de Canh Nau, a cerca de 40 km de Hanói, ratos abatidos são vendidos como item de alimentação, ao lado de legumes e vegetais. Cerca de 100 kg de ratos são vendidos por dia na aldeia (Foto: Reuters)
Ovo cozido em urina de crianças é um petisco popular na cidade de Dongyang, no leste da China. Vendedores alegam que ovos têm propriedades notáveis para a saúde (Foto: Aly Song/Reuters)Ovo cozido em urina de crianças é um petisco popular na cidade de Dongyang, no leste da China. Vendedores alegam que ovos têm propriedades notáveis para a saúde (Foto: Aly Song/Reuters)
Doce decorado com gafanhoto caramelizado foi criado na Universidade de Wageningen, na Holanda. Uma pesquisa feita por cientistas da universidade mostrou que os insetos poderiam ser uma ótima fonte de proteína (Foto: Michael Kooren/Reuters)Doce decorado com gafanhoto caramelizado foi criado na Universidade de Wageningen, na Holanda. Uma pesquisa feita por cientistas da universidade m

Dilma é vaiada em solenidade em MS e minimiza: 'é democracia'



Cerca de 3 mil produtores rurais protestaram contra demarcação de terras.
Enquanto discursava, presidente disse não ver problema no manifesto.


 
Presidente Dilma Rousseff em Campo Grande (Foto: Fernando da Mata/G1 MS)Produtores rurais entraram em área destinada ao público (Foto: Fabiano Arruda/G1 MS)
Produtores rurais vaiaram a presidente Dilma Rousseff (PT) e o governador do estado, André Puccinelli (PMDB), durante solenidade de entrega de 300 ônibus escolares, no Jóquei Clube, em Campo Grande, nesta segunda-feira (29). O grupo protestou contra a demarcação de terras feita pela Fundação Nacional do Índio (Funai) em Mato Grosso do Sul.

A maioria do grupo ficou atrás do setor da imprensa, na parte descoberta. Eles repetiram as vaias durante o discurso de diversas autoridades ao longo do evento. O protesto foi organizado pelos 69 sindicatos rurais do estado e pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) e outras entidades que representam os produtores rurais. Segundo a Famasul, cerca de 3 mil produtores de Mato Grosso do Sul e também do Paraná participaram.

Presidente Dilma Rousseff em Campo Grande MS (Foto: Fernando da Mata/G1 MS)Durante a entrega de chaves dos ônibus escolares aos prefeitos, em que não havia discursos, Dilma Rousseff foi vaiada pelos produtores, que gritavam “demarcação, não” e “sim à produção”. O governador chegou a interromper a solenidade para pedir que eles parassem de vaiar, “em respeito a presidente”. Em seguida, os manifestantes chegaram a vaiar novamente, mas depois pararam.
 

Produtores protestam durante visita da presidente Dilma Rousseff em Campo Grande MS (Foto: Fabiano Arruda/G1 MS)No momento em que a presidente foi ao microfone para o discurso, que durou cerca de uma hora, ela foi vaiada novamente. “Gente: acho bom ver vocês gritarem mesmo porque democracia é isso. Não tenho problema nenhum [com as vaias]”, disse.

Ao final do evento, boa parte dos manifestantes se posicionou na saída do Jóquei. Com faixas e apitos, eles fizeram mais barulho, mas viram Dilma de longe. A comitiva presidencial evitou passar em frente dos manifestantes. Do lado de fora do hipódromo, a equipe partiu em dois helicópteros para a Base Aérea de Campo Grande de onde seguiu para Brasília (DF).

Carta entregue
O presidente da Famasul, Eduardo Riedel, afirmou ao G1 que entregou um documento à presidente que pede a interrupção da demarcação de terras indígenas no estado. Segundo ele, o objetivo é cessar os conflitos entre produtores e indígenas. Riedel afirmou que são 52 pontos de conflito em Mato Grosso do Sul, a maioria na região sul.
 
Comitiva presidencial não passou perto de manifesto na saída da solenidade. (Foto: Fabiano Arruda/G1 MS)
"O mais importante foi ter conversado com ela e ter entregado a reivindicação pessoalmente", disse o presidente da federação. “O movimento dos produtores foi legítimo para que encontremos soluções. Não é possível deixar a Funai avançar em todos os processos [de demarcação] sem nenhum contraponto", completa.

O conflito entre produtores e índios é histórico no estado e, os casos mais recentes, envolvem atritos entre os fazendeiros e os guarany-kaiwá. A Funai aponta que em todo o estado existem atualmente 24 terras indígenas regularizadas ocupadas pelos guarany-kaiwá (entre propriedades regularizadas, homologadas, declaradas e delimitadas). O total de terras equivale a 90,4 km² -- cinco vezes o tamanho da Ilha de Fernando de Noronha
.

Motociclista é arrastado por BMW e morre no ABC



Dono do carro fugiu do local do acidente; irmão assumiu culpa.
Motorista teria bebido antes de atingir motociclista.


Dono de BMW fugiu do local do acidente (Foto: Glauco Araújo/G1)Dono de BMW fugiu do local do acidente (Foto:
Glauco Araújo/G1)
Um motociclista morreu após ser atingido por uma BMW 125i na madrugada desta segunda-feira (29), na Via Anchieta, em São Bernardo do Campo, no ABC. José Francelino Júnior, de 39 anos, trabalhava como segurança em uma pizzaria da cidade e voltava para casa, em Santo Amaro, na Zona Sul da capital, quando foi atingido pelo carro e arrastado por cerca de 800 metros. O acidente aconteceu na altura do km 15 da pista sentido São Paulo da Via Anchieta.
Segundo o delegado Roberto Bueno Menezes, titular do 2º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, o motorista do carro, cujo nome ainda não foi divulgado, fugiu do local do atropelamento sem prestar socorro, de acordo com informações iniciais. O irmão do motorista, que estava no banco de passageiro, permaneceu na via e assumiu a responsabilidade pelo acidente.
De acordo com o delegado, em depoimento, o irmão confirmou que o suspeito havia bebido. “Eu não preciso fazer teste de embriaguez. O depoimento do irmão já basta para configurar isto".
O filho da vítima, Lucas Vinícius Mariano Francelino, de 18 anos, cobra justiça. "O dono do carro não está preso e o irmão dele está aqui na delegacia. Eu espero que o dono do carro seja preso. Se ele for sujeito homem, ele aparece aqui e assume a responsabilidade.”

Quarto suspeito preso por morte de dentista vai para CDP



Suspeito foi preso na madrugada desta segunda-feira (29) em Itapevi.
Para delegado, investigações estão encerradas.


O último suspeito de participar da morte da dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, em São Bernardo do Campo, no ABC, foi encaminhado para exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal da cidade por volta das 9h15 desta segunda-feira. Em seguida, ele irá para um Centro de Detenção Provisória da região - o local exato não havia se informado até as 9h30. Thiago de Jesus Pereira, de 25 anos, foi localizado na casa de parentes, em Itapevi, na Grande São Paulo, por volta de 2h40. Segundo a Polícia Civil, ele tem três passagens por roubo.
Segundo o delegado seccional Waldomiro Bueno Filho, a investigação do caso está encerrada e todos os quatro suspeitos presos já foram indiciados. "A investigação está encerrada. Só faltam os laudos para concluir o inquérito”, disse nesta manhã.
Ao deixar o 2º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, Pereira se disse inocente. "Não tenho nada a ver com isso". A mãe dele, que não quis informar o nome, também acredita da inocência do filho. “Acho estranho porque ele só saía pra roubar às 6h e esse caso [da dentista morta] foi à tarde". A tia de Pereira, que preferiu não informar seu nome, também admitiu a participação do sobrinho em crimes. " Meu sobrinho não é assassino, ele é ladrão."
A polícia chegou à casa onde Pereira estava após denúncia anônima. Segundo o delegado Bueno Filho, o suspeito confirmou que fazia parte da quadrilha, mas negou ter participado da ação que terminou com a morte da dentista.
Suspeito é levado para IML (Foto: Glauco Araújo/G1)Suspeito é levado para IML (Foto: Glauco Araújo/G1)
A polícia, porém, não tem dúvidas de que ele participou do assalto que terminou com a morte a dentista, de 47 anos, na quinta-feira (25). Pereira, que portava uma arma, entrou no consultório de Cinthya pedindo atendimento urgência. Ela foi queimada viva dentro do consultório, no Jardim Hollywood. De acordo com a polícia, os criminosos resolveram matá-la porque ela tinha apenas R$ 30 na conta bancária.
Segundo a polícia, Pereira estava dormindo no momento da abordagem. Embora não tenha resistido à prisão, ele se identificou como Rafael para despistar os policiais. A semelhança do suspeito com o retrato falado feito por outras vítimas, porém, não deixava dúvidas. Ele foi levado para o 2º Distrito Policial de São Bernardo, que investiga o crime.
Segundo o delegado Waldomiro Bueno Filho, Thiago Pereira explicou como fazia para entrar em consultórios odontológicos. "Ele falava que estava com problema dentário, entrava e facultava o ingresso dos demais, fazia as ameaças e rendia as vítimas".
Apesar de Pereira negar que tenha participado da morte de Cinthya, ele irá responder por latrocínio. "Temos o reconhecimento feito pela vítima e temos os depoimentos dos comparsas dele que entregaram o envolvimento dele neste caso." O delegado destaca a frieza do suspeito. "A mulher pegando fogo e ninguém se importando com aquele ser humano. Eles só se preocuparam com a fuga, em sair da cena do crime."
Outros suspeitos
Na madrugada deste sábado (27), foram detidos em uma favela de Diadema, cidade vizinha a São Bernardo, três suspeitos de matar a dentista.
Retrato falado de Thiago de Jesus Pereira. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)Retrato falado de Thiago de Jesus Pereira foi
divulgado pela polícia (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Victor Miguel de Souza, de 24 anos, estava dormindo quando os policiais o encontraram. Outros dois envolvidos estavam em um quarto, na mesma favela. Um deles é adolescente, de 17 anos. O terceiro preso, que pintou o cabelo quando soube que estava sendo procurado, é Jonatas Cassiano Araújo, de 21 anos, que foi a uma loja de conveniência sacar os R$ 30 da conta da dentista. O adolescente foi levado para a Fundação Casa e os outros dois já foram para um Centro de Detenção Provisória. 
A quadrilha já havia levado o terror a outros consultórios. O Fantástico mostrou como o grupo atuava. Segundo as investigações, a quadrilha fez pelos menos seis assaltos em consultórios odontológicos. “Eles praticavam o terror para a vítima dizer quanto tinha na conta. Deixavam todas desesperadas”, afirma o delegado Marcos Gomes de Moura.
A polícia considera a morte da dentista esclarecida, mas investiga a participação do grupo em outros seis crimes cometidos na capital e na Grande São Paulo. Segundo o delegado Valdomiro Bueno Filho, quadrilha já tinha colocado fogo no cabelo de outras duas dentistas durante assaltos.

domingo, 28 de abril de 2013

Empresa lança 'camisinha' para celular que protege aparelho da chuva




'Smartskin Condoms' é vendida em site por 12 libras, cerca de R$ 37.
Peça plástica promete proteher smartphones da água e areia.



'Camisinha' para smartphone promete proteger o aparelho da chuva (Foto: Divulgação/Firebox)'Camisinha' para smartphone promete proteger o
aparelho da chuva (Foto: Divulgação/Firebox)
Uma empresa lançou no mercado uma "camisinha" para smartphones para que os usuários possam usar o aparelho na chuva sem que eles se preocupem em molhar o dispositivo. Chamada de "Smartskin Condoms for Smartphones" cada unidade é vendida por 12 libras (cerca de R$ 37) e tem versões para iPhone 4 e 4S, iPhone 5 e Samsung Galaxy S3.
De acordo com a fabricante, além de proteger da água da chuva, o aparelho pode ser usado na praia, sem a areia entrar no celular, próximo do mar e de piscinas, sem risco de pingos de água danificarem o dispositivo. Cada "camisinha" pode ser utilizada três vezes antes de ser descartada.
'Camisinha' selada em smartphones promete proteger aparelho também da areia da praia (Foto: Divulgação/Firebox)'Camisinha' selada em smartphones promete
proteger aparelho também da areia da praia
(Foto: Divulgação/Firebox)
O produto é chamado de camisinha (condom, em inglês) justamente porque se parece e é colocado no smartphone como uma. Um adesivo colado na parte traseira do telefone sela o produto.
Mesmo envolto no plástico, é possível atender e fazer ligações telefônicas (o volume da ligação é reduzido um pouco) e usar aplicativos por meio da tela sensível ao toque.
O produto diz ter 98% de transparência. Cabos e fones de ouvido não podem ser usados quando a "camisinha" está no aparelho.

Saiba o que levar em consideração na hora de comprar smartphone com desconto



Após o decreto presidencial que determina a desoneração de impostos sobre o preço de smartphones que custam até R$ 1.500,00 e que estão de acordo com as especificações indicadas no texto do “Diário Oficial da União”, alguns fabricantes já anunciaram a lista de aparelhos beneficiados com a redução de impostos. Resta saber o que levar em consideração na hora de comprar um aparelho que esteja com o preço mais em conta.
Para que os aparelhos possam ser vendidos com preços reduzidos, as especificações técnicas determinadas pelo governo são as seguintes:
*Ser compatível com as redes 3G ou 4G;
*Possuir conexão wi-fi,
*Ter instalado sistema operacional que disponibiliza SDK e que possibilita o desenvolvimento de aplicativos por terceiros;
*Rodar aplicativos de navegação na web que permitam o acesso a páginas no padrão HTML;
*Acesso a contas de e-mail;
*Tela sensível ao toque ou teclado físico no padrão QWERTY;
*Tela de entrada e saída de informações de dimensão superior a 18 cm²;
*Vir de fábrica com pacote mínimo de aplicativos desenvolvidos no Brasil;
*Quando o smartphone possuir tecnologia 4G, deverá operar, no mínimo, na faixa de 2.500 MHz a 2.690 MHz.
Confira dicas sobre os principais itens que devem ser considerados na hora de comprar um aparelho
Câmera – Mesmo com preço reduzido, é possível encontrar bons aparelhos que contam com câmeras traseiras com pelo menos 3 megapixels. O ideal para fazer boas fotos para serem publicadas em redes sociais é que a resolução da câmera seja de 5 megapixels ou superior. Também é recomendável dar preferência a aparelhos que também possuam flash para a câmera.
Autonomia da bateria – Navegar na internet durante horas, assistir a vídeos, jogar games são tarefas que exigem uma bateria com uma boa autonomia. Por essa razão, esse quesito jamais deve ser negligenciado.
Sistema operacional – Além do hardware, é preciso dar uma atenção especial à versão do sistema operacional e se há perspectiva de atualização disponibilizada pelo fabricante. Isso porque um dos aspectos mais interessantes de ter um smartphone é a possibilidade de instalação de aplicativos. Conforme o sistema operacional for evoluindo, as versões anteriores tendem a se tornar incompatíveis com boa parte dos aplicativos. E cada nova versão disponibilizada também são aplicadas correções à vulnerabilidades, além de melhorias e otimizações para o funcionamento do aparelho.
Quantidade de aplicativos disponíveis – Quanto maior for a oferta de aplicativos, mas útil e divertido o aparelho se tornará. Por isso, é muito importante levar em consideração esse quesito. Geralmente essa informação pode ser obtida no site da loja virtual de apps. E é claro, deve-se levar em consideração a variedade disponível e que seja compatível com a versão do sistema operacional que vier instalado no aparelho.
Definição da tela – De que adianta contar com uma boa câmera, se no momento em que as fotos feitas por ela forem exibidas numa tela de baixa resolução. Evite adquirir aparelhos em que os pixels sejam percebidos facilmente. Em caso de aparelhos com tela sensível ao toque, é recomendável manusear o aparelho durante alguns instantes para verificar se a sensibilidade é suficientemente responsiva.
Capacidade de expansão – Para quem pretende instalar muitos aplicativos, filmar em alta definição, armazenar uma grande quantidade de músicas em MP3, é imprescindível que exista uma quantidade significativa de espaço interno ou então que seja possível adicionar cartões para expandir a capacidade de armazenamento.
Material utilizado na fabricação e acabamento – A qualidade do material empregado na fabricação também deve ser considerada, pois não adianta o aparelho ser rápido, com um bom conjunto de hardware e software se o material é frágil. Por isso é necessário manusear o aparelho, tentar identificar possíveis fragilidades.
Disponibilidade de acessórios – Contar com um acervo de cabos, conectores, bases de sincronia, teclados externos, capas personalizadas pode tornar o aparelho ainda mais produtivo.

Bola é condenado a 22 anos de prisão pela morte de Eliza Samudio



Ele foi condenado pela morte da jovem e pela ocultação do cadáver.
O advogado Ércio Quaresma adiantou que vai pedir a nulidade do júri.


Marcos Aparecido chora na leitura da sentença da juíza Marixa Fabiane (Foto: Renata Caldeira/ Tribunal de Justiça de Minas Gerais)Marcos Aparecido chora na leitura da sentença da juíza Marixa Fabiane (Foto: Renata Caldeira/ Tribunal de Justiça de Minas Gerais)
O réu Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, foi condenado a 22 anos de prisão pela morte de Eliza Samudio e pela ocultação do cadáver da ex-amante do goleiro Bruno. A pena determina 19 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio e mais três anos de prisão em regime aberto pela ocultação do cadáver. A sentença foi lida pela juíza Marixa Fabiane Rodrigues Lopes, que presidiu o júri, na noite deste sábado. O júri popular, formado por sete moradores de Contagem, onde foi realizado o julgamento, decidiu pela condenação depois de seis dias.

Este foi o julgamento mais longo do caso Eliza Samudio. O goleiro Bruno Fernandes, o amigo dele, Luiz Henrique Romão - o Macarrão -, e a ex-namorada do atleta Fernanda Castro já foram condenados no caso. O advogado de Bola, Ércio Quaresma, adiantou ao G1 que vai entrar com um recurso pedindo que o júri seja anulado.
O réu Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, acusado de matar Eliza Samudio e de ocultar o corpo dela, disse durante seu interrogatório que "jamais" mataria algúem, muito menos receberia por isso. A declaração foi dada na manhã deste sábado (27). Bola respondeu às perguntas da juíza Marixa Fabiane Rodrigues Lopes, do promotor Henry Wagner e do advogado Ércio Quaresma.
O depoimento do réu começou no início da madrugada deste sábado (27) e foi interrompido à 1h30. Ele negou, nesta primeira parte, que tenha matado Eliza Samudio, e disse que está preso injustamente há três anos.
Cadê o corpo?
O advogado Ércio Quaresma, que liderou a equipe de defesa de Marcos Aparecido dos Santos, disse que já apresentou um recurso pedindo a nulidade do júri que condenou o ex-policial a 22 anos de prisão. O documento foi entregue à juíza Marixa Fabiane Lopes após a leitura da sentença, ainda no plenário, no fim da noite deste sábado (27). O advogado disse que "satisfação não há. Ele queria a absolvição", se referindo ao sentimento do cliente diante do resultado do julgamento.
A advogada Maria Lúcia Borges, que representa a mãe de Eliza Samudio - Sônia de Fátima Moura - disse, na noite deste sábado (27), que a cliente esperava que Marcos Aparecido dos Santos - o Bola - revelasse onde está o corpo da ex-amante do goleiro Bruno Fernandes, durante o julgamento ocorrido no Fórum de Contagem (MG). "Ela tinha expectativa, mas eu já havia preparado ela que dificilmente isso seria aberto hoje neste julgamento", afirmou.
'Dever cumprido'
O promotor Henry Wagner Vasconcelos de Castro disse que está com a "sensação de dever cumprido mais uma vez", após a condenação do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos - o Bola -, pela morte de Eliza Samudio e pela ocultação do cadáver da jovem. A sentença foi dada pela juíza Marixa Fabiane Rodrigues Lopes no fim da noite deste sábado (27). Bola foi condenado a 22 anos de prisão, sendo 19 em regime fechado.
Promotor Henry Wagner e o advogado Ércio Quaresma travaram debate com ofensas (Foto: Renata Caldeira/ Tribunal de Justiça de Minas Gerais)Promotor Henry Wagner e o advogado Ércio Quaresma
(Foto: Renata Caldeira/ Tribunal de Justiça de Minas Gerais)
Debates
Os debates entre a Promotoria e a defesa foram marcados por ofensas durante o julgamento. Os desentendimentos foram entre o promotor de Justiça Henry Wagner Vasconcelos de Castro e os advogados Ércio Quaresma e Fernando Magalhães.

“Eu nunca vi drogado ser herói. Eu nunca vi mentiroso crápula ser herói", disparou o promotor. E completou: “Covarde, canalha, estúpido e vagabundo. Quem não é homem é você, seu crápula".

As discussões partiram até mesmo para o âmbito pessoal: "A sua vozinha de taquara rachada saiu no 'Fantástico'", falou o promotor para Quaresma. Ele se referiu à reportagem que mostrou ameaça sofrida por Ingrid Oliveira, atual mulher de Bruno. Na ocasião, Ingrid denunciou que sofria ameaças de Quaresma. "Prostituta escalarte é a sua defesa, e a OAB [Ordem dos Advogados do Brasil] é coisa porque não tomou providência para te cassar", falou a Quaresma.

O advogado também retrucava. "Esse moço [Henry Wagner] tinha que lavar a boca antes falar o nome da nossa instituição [OAB]", afirmou, referindo-se ao promotor, que classifica como "alienígena" pelo fato de ser de outro estado. O promotor é natural do Rio Grande do Norte.

“Eu provei que ele [o promotor] é canalha", disse o advogado. Quaresma também fez referência à história de Harry Potter. O advogado, por vezes, já se referiu ao promotor como o personagem da literatura infanto-juvenil britânica.
Extorsão
Bola comentou também, em seu interrogatório, que ouviu do então delegado Edson Morreira, no momento de sua prisão, o pedido de intermediar que Bruno pagasse R$ 2 milhões para que o goleiro e o ex-policial fossem inocentados no inquérito. À época da denúncia desta tentativa de extorsão, em novembro de 2010, nem a Polícia Civil nem o próprio delegado comentaram a acusação.
Amigos
Bola foi questionado pela juíza sobre as relações com o policial Gilson Costa e o policial aposentado José Laureano, o Zezé. O réu afirmou que conhecia Costa há 22 anos, e Zezé há cerca de três ou quatro anos. Ambos são investigados por participação no caso após um pedido do Ministério Público.
Sobre os advogados, Bola afirmou conhecer Ércio Quaresma há 20 anos e Fernando Magalhães há cinco. Sobre Zanone Oliveira, que também o defendeu, o réu falou que o conhecia há cinco anos.
'Animosidade'
Marcos Aparecido reclamou do tratamento que recebeu dos delegados do caso. E falou especificamente da sua relação com Edson Moreira, ex-delegado e hoje vereador na capital mineira. Ele disse que conheceu tem uma "animosidade" com Edson Moreira desde 1991, quando o ex-delegado foi professor do réu na academia de polícia, em Minas. Durante várias vezes eles se desentenderam, afirmou o réu.
José Arteiro é destituído
Ao fim da sessão, a juíza leu uma petição enviada por Sônia de Fátima Moura. No documento, a mãe de Eliza Samudio destituiu José Arteiro como seu procurador. Sônia  continua a ser representada por Maria Lúcia Borges.
Ao deixar o fórum, Arteiro cobrou seus honorários. “Eu não trabalho de graça, eu quero meu dinheiro”. Perguntado sobre a exibição do vídeo dele criticando o promotor Henry Wagner. Ele falou: “critico qualquer um que errar”. Ao ser questionado sobre o possível erro do promotor, Aerteiro apontou a não denúncia do pocial aposentado Zezé por parte do MP
.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Semifinais da Liga dos Campeões têm duelos Espanha x Alemanha

Bayern de Munique joga contra Barcelona, e Borussia Dortmund enfrenta o Real Madrid, em confrontos nos dias 23 e 24 de abril e 30 e 1º de maio



A Liga dos Campeões da Europa pode ter uma inédita final entre os rivais BarcelonaReal Madrid ou um clássico entre os alemães Bayern de Munique e Borussia Dortmund. Em sorteio realizado na manhã desta sexta-feira na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça, as bolinhas com os nomes dos clubes colocaram frente a frente os times espanhóis e germânicos nos duelos das semifinais. Mais uma oportunidade para duas das principais potências do continente nos últimos anos medirem forças*.
O Barcelona enfrenta o Bayern de Munique, com a vantagem de decidir em casa, no Camp Nou. O confronto abre e fecha a fase, nos dias 23 de abril e 1º de maio, e tem como curiosidade envolver o ex e o futuro time do treinador catalão Guardiola, de férias até julho, quando assume o comando da equipe alemã. Na outra chave, o Real Madrid duela com o Borussia Dortmund, primeiro atuando fora de casa, no Westfalenstadion, dia 24 deste mês, fazendo o jogo de volta no Santiago Bernabéu, dia 30.
Na última temporada, Bayern e Chelsea impediram a decisão entre Barcelona e Real Madrid na Champions. Nas semifinais, o time alemão eliminou os merengues, enquanto a equipe inglesa, campeã na final disputada na Allianz Arena, tirou os catalães do torneio.
Lizarazu bayern de munique e Zubizarreta Barcelona sorteio liga dos campeões (Foto: Agência Reuters)Lizarazu, ex-jogador do Bayern, Zubizarreta, ex-goleiro e dirigente do Barça, posam em frente à 'orelhuda': duelo entre time alemão e equipe espanhola decide quem disputará a taça (Foto: Agência Reuters)
Até hoje, só três decisões foram entre times do mesmo país. Na temporada 1999/2000, o Real Madrid derrotou o Valencia por 3 a 0, no Stade de France. Na edição de 2002/03, o Milan superou o Juventus nos pênaltis, por 3 a 2, após empate por 0 a 0 em 120 minutos de partida no Old Trafford, na Inglaterra. Mais recentemente, em 2007/08, o Manchester United também precisou da disputa da penalidades máximas para ser campeão diante do Chelsea, ganhando por 6 a 5 após o placar de 1 a 1 ao fim da prorrogação, no estádio de Lujniki, em Moscou.
- É uma eliminatória entre duas grandes equipes, com estilos diferentes. O Bayern é um grande time, um clube poderoso. Tentaremos fazer o que sabemos: desfrutar do futebol. Esperamos voltar a Wembley, este lugar que é mágico para nós - disse Zubizarreta, ex-goleiro e diretor esportivo do Barcelona, referindo-se ao estádio londrino de Wembley, palco da final no dia 25 de maio, onde o time catalão foi campeão do torneio há duas temporadas, vencendo o Manchester por 3 a 1.
Real e Bayern levam a melhor no histórico dos confrontos pela Champions
Emilio Butragueno real madrid e Lars Ricken Borussia Dortmund sorteio liga dos campeões (Foto: Agência Reuters)Butragueno, dirigente do Real, e Lars Ricken, do
Borussia, também posam após a definição do
confronto no sorteio (Foto: Agência Reuters)
Real e Borussia estavam no mesmo grupo na fase inicial da atual Liga dos Campeões da Europa e se enfrentaram duas vezes. Invicto no torneio e com 100% de aproveitamento em casa, o time alemão venceu por 2 a 1 no Westfalenstadion e arrancou um 2 a 2 no Santiago Bernabéu. No histórico total do confronto pela competição, porém, a equipe espanhola tem vantagem: ganhou duas partidas, empatou três e só perdeu uma.
A última vez que Bayern e Barcelona se enfrentaram em jogos eliminatórios da Liga dos Campeões, nas quartas de final da temporada 2008/09, quando o time catalão levou a melhor, ganhando por 4 a 0 no Camp Nou e ficando no 1 a 1 fora de casa. Mas, no retrospecto geral do confronto pelo torneio, o time germânico leva a melhor, com três vitórias em seis duelos - foram dois empates e uma derrota apenas.
- O Barcelona é a referência para mim na Europa. Eles ganharam a Liga dos Campeões mais do que qualquer outra equipe nos últimos anos. São a melhor equipe da Europa no momento, com potencial de ataque fantástico. Jogamos contra eles em 2009 e sofremos uma surra. Lembro bem daquele jogo. Não é uma recordação boa, porque foi muito doloroso de assistir. No entanto, é uma excelente oportunidade para mostrar que temos melhorado muito desde então - disse Rummenigge, presidente do Bayern, lembrando-se da goleada sofrida em 2008/09, a única vitória do Barcelona no histórico do confronto.
Confira o retrospecto dos quatro semifinalistas da Champions:
BAYERN DE MUNIQUE
Participações em semifinais: 9 vitórias e 5 derrotas
Última participação nas semifinais: 2011/12 (eliminou o Real Madrid)
Campanha na atual edição da Liga dos Campeões: 7V, 1E, 2D (22 gols pró, 10 gols contra)
Artilheiro do time no torneio: Thomas Müller, 5 gols
BARCELONA
Participações em semifinais: 6 vitórias e 7 derrotas
Última participação nas semifinais: 2011/12 (foi eliminado pelo Chelsea)
Campanha na atual edição da Liga dos Campeões: 5V, 3E, 2D (18 gols pró, 10 gols contra)
Artilheiro do time no torneio: Messi, 8 gols
BORUSSIA DORTMUND
Participações em semifinais: 1 vitória e 2 derrotas
Última participação nas semifinais: 1997/98 (foi eliminado pelo Real Madrid)
Campanha na atual edição da Liga dos Campeões: 6V, 4E, 0D (19 gols pró, 9 gols contra)
Artilheiro do time no torneio: Lewandowski, 6 gols
REAL MADRID
Participações em semifinais: 12 vitórias e 11 derrotas
Última participação nas semifinais: 2011/12 (3-3 no total frente ao Bayern de Munique, 1-3 no desempate)
Campanha na atual edição da Liga dos Campeões: 5V 3E 2D 23GM 14GS
Artilheiro do time no torneio: Cristiano Ronaldo, 11 gols
* Diferentemente do que informamos, Espanha e Alemanha não foram finalistas da última Eurocopa, mas semifinalistas. A matéria foi atualizada com a correção às 9h52.