terça-feira, 9 de abril de 2013

Polícia investiga se incêndio em hotel de São Bernardo foi criminoso



Perito diz haver indícios de que fogo foi provocado intencionalmente. 
Edifício no ABC passa por perícia nesta terça-feira.


A polícia investiga se o incêndio no Hotel Park Plaza, em São Bernardo do Campo, no ABC, na tarde desta segunda-feira (8), foi criminoso. Um perito disse ter encontrado indícios de que as chamas foram provocadas propositalmente, como informou o Bom Dia São Paulo desta terça (9). A suspeita consta no boletim de ocorrência. A hipótese de curto-circuito também foi levantada.
A rede Palm Leaf de hotéis, proprietária do Park Plaza Hotel, afirmou, em nota, que os funcionários tomaram as medidas de emergência cabíveis. Os 47 hóspedes ocupavam o prédio na hora do incidente foram hospedados em outros hotéis da rede na Grande São Paulo.
Há marcas de fumaça em vários apartamentos. Porém, apenas três quartos – um no 5º e dois no 7º andar- ficaram destruídos. Os quartos funcionavam como depósitos provisórios. O Bom Dia São Paulo informou que seis ou sete pessoas tiveram intoxicação leve por causa da fumaça.A causa do incêndio só poderá ser apontada pela perícia, que já começou a ser feita nesta terça-feira. O edifício, que fica na Avenida das Nações Unidas, no Centro de São Bernardo do Campo, permaneceu isolado durante toda a noite à espera da Polícia Técnica.

O Park Plaza Hotel, que tem mais de 30 anos, passava por uma reforma. Segundo o coronel do Corpo de Bombeiros Roberto Cunha, o prédio não tinha o auto de vistoria da corporação. “Essa é a primeira informação”, afirmou.
O fogo demorou cerca de duas horas para ser controlado. As vias no entorno foram interditadas para o trabalho de 82 bombeiros em 26 carros da corporação. Os hóspedes e os funcionários foram retirados. O caso foi registrado 1º Distrito Policial de São Bernardo do Campo.
  •  
  •  
Fogo deixou quatro intoxicados, segundo os bombeiros (Foto: Adriano Lima/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)Fogo deixou quatro intoxicados, segundo os bombeiros (Foto: Adriano Lima/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo
)

Nenhum comentário: