terça-feira, 9 de abril de 2013

Grafiteiros e amigos de Chorão se reúnem para homenagear o músico

Chorão completaria 43 anos nesta terça-feira, aniversário de Cubatão, SP.

Cantor tinha uma ligação muito forte com a cidade por causa do skate.

Imagem de Chorão no muro do Parque Anilinas, em Cubatão, SP (Foto: Mariane Rossi/G1)Imagem de Chorão no muro do Parque Anilinas, em Cubatão, SP (Foto: Mariane Rossi/G1)
Grafiteiros e amigos do cantor Chorão, morto no dia 6 de março, fizeram uma homenagem ao artista em Cubatão(SP). Eles desenharam o nome do músico e várias figuras que o representavam no muro do Parque Anilinas. Na manhã desta terça-feira (9), dia do aniversário da cidade, Chorão também faria 43 anos.

Os grafiteiros, que vieram de São Paulo e se juntaram aos de Cubatão, começaram o trabalho por volta das 9h, no muro do Parque Anilinas. Joaquim Eduardo Teixeira, o Joca, que trabalha na Secretaria de Cultura de Cubatão, foi o organizador da homenagem. Ele conta que o músico sempre passava pela cidade e que gostava de ir à pista de skate do parque. Chorão participou da inauguração do Anilinas em 2010. “Ele sempre vinha para cá. A gente ia trazer ele para tocar aqui hoje”, lamenta Joca. O organizador e fã de Chorão conta que ele até diminuía o valor do cachê quando sabia que a ação era mais popular. Para Joca, Chorão tinha, de certa forma, uma ligação com a cidade por causa do skate e do grafite. “A gente queria deixar uma marca dele aqui, mostrar essa relação de amizade entre ele e a cidade, no aniversário dele e da cidade”, diz Joca.
Chivitz, era amigo de Chorão e foi participar da homenagem (Foto: Mariane Rossi/G1)
Chivitz, era amigo de Chorão e foi participar da
homenagem (Foto: Mariane Rossi/G1)
Para isso, ele entrou em contato com Chivitz, que era amigo de Chorão e é grafiteiro. Chivitz, que também participou do filme “Os Magnatas”, escrito pelo amigo, gostou da ideia de fazer uma homenagem ao cantor e chamou outros grafiteiros para participarem da ação. Eles se reuniram, arranjaram as tintas e fizeram os desenhos. Os seis grafiteiros, que vieram de São Paulo, querem o nome “Chorão” no muro do Parque. Cada um é responsável por um desenho que dá forma a uma letra do nome do cantor. Cada um usa a imaginação e o carinho que sentia pelo cantor para ir formando os desenhos. Alguns usam o colorido, outros fazem imagens de Chorão, no início da carreira, com um gorro. Outra imagem já mostra Chorão na época do sucesso da banda, com uma camisa do Charlie Brown. Chivitz, amigo de Chorão, é um grafiteiros. Ele fez questão de participar e fazer mais uma homenagem ao músico. “Nós éramos amigos dele. Viemos de São Paulo. A estrada lembra muito ele. Viemos fazer uma homenagem de coração”, afirma.

Outros três artistas de Cubatão fazem desenhos que lembram a vida do músico. O artista plástico Marco Tuim ficou responsável por uma parte do muro. Ele pintou um carro vermelho, uma favela e uma caricatura de Chorão. Tudo isso mostra os contrastes do artista que, agora, além de ser lembrado na pista de skate, está cravado nas paredes do Parque Anilinas.
Desenhos sendo feitos no muro do Parque Anilinas, em Cubatão, SP (Foto: Mariane Rossi/G1)
Desenhos sendo feitos no muro do Parque Anilinas, em Cubatão, SP (Foto: Mariane Rossi/G1)

Nenhum comentário: