Na China, espetinho de escorpiões é vendido em barracas.
No Vietnã, ratos cozidos são vendidos ao lado de legumes e vegetais.
No restaurante “Aphrodite” em Nice, na França, o premiado chef David Faure criou um cardápio diferente, com pratos que misturam ingredientes finos como foie gras e elementos curiosos como minhocas e grilos. Abaixo, o G1 reúne esse e outros pratos exóticos.
Prato 'Cremeux de mais, foie gras poele' é servido com grilos no restaurante francês 'Aphrodite' (Foto: Valery Hache/AFP)
Vendedor ambulante oferece escorpiões no espeto em feira do parque Longtan, em Pequim, em fevereiro de 2013 (Foto: Ed Jones/AFP)
Chinesa come espetinho de escorpião em rua de Pequim, na China, em julho de 2008 (Foto: Mark Ralston/AFP)
No mercado vietnamita da vila de Canh Nau, a cerca de 40 km de Hanói, ratos abatidos são vendidos como item de alimentação, ao lado de legumes e vegetais. Cerca de 100 kg de ratos são vendidos por dia na aldeia (Foto: Reuters)
Ovo cozido em urina de crianças é um petisco popular na cidade de Dongyang, no leste da China. Vendedores alegam que ovos têm propriedades notáveis para a saúde (Foto: Aly Song/Reuters)
Doce decorado com gafanhoto caramelizado foi criado na Universidade de Wageningen, na Holanda. Uma pesquisa feita por cientistas da universidade m
Nenhum comentário:
Postar um comentário