Agentes penitenciários e bombeiro feitos reféns foram agredidos.
Presos reivindicam melhores condições nas instalações do local.
Depois de 16 horas chegou ao fim na manhã deste domingo (26) a rebelião no Presídio de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. Cerca de 250 detentos aproveitaram o horário de visitas para render quatro agentes penitenciários na tarde de sábado e os fizeram reféns. Dois deles foram torturados e libertados na cela e, pouco depois, um foi trocado por um bombeiro, que entrou no complexo na tentativa de negociar com os presos.
Nesta manhã, após 16 horas de negociação, todos os reféns foram libertados e, como estavam com sinais de agressão, foram levados para o hospital. Agora, a polícia vistoria as celas e aguarda a transferência dos detentos para a região. Ainda não se sabe quantos serão transferidos e para quais locais.
Motivo
Segundo a Polícia Militar, os internos se rebeleram por melhores condições nas instalações do presídio e chegaram a pedir a presença de autoridades de segurança pública no local para que a integridade física deles fosse garantida. Por volta das 18h30, um representante dos Direitos Humanos, o diretor do presídio e o presidente Regional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) chegaram ao local.
Segundo a Polícia Militar, os internos se rebeleram por melhores condições nas instalações do presídio e chegaram a pedir a presença de autoridades de segurança pública no local para que a integridade física deles fosse garantida. Por volta das 18h30, um representante dos Direitos Humanos, o diretor do presídio e o presidente Regional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) chegaram ao local.
No começo da noite um helicóptero da PM de Uberlândia reforçou a segurança. Polícia Civil e Corpo de Bombeiros também auxiliam nas negociações.
O agente penitenciário liberado pelos detentos foi carregado pelos colegas do presídio. Ele estava ferido e foi preciso ser socorrido pelos bombeiros
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário