sábado, 14 de dezembro de 2013

Homem engravida e aproveita para se casar antes do bebê nascer


Homem engravida e aproveita para se casar antes do bebê nascer
A princípio o título pode parecer bizarro mas acredite, a confusão de sexo é ainda maior. O transgênero argentino Alexis Taborda, que nasceu mulher, mas trocou de gênero e está grávido de oito meses, se casou nesta sexta-feira com a namorada Karen Bruselario, que nasceu homem, mas também fez a alteração do gênero.
Apesar da troca de identidade, reconhecida pela Lei de Identidade de Gênero argentina, aprovada em maio do ano passado, ambos mantiveram os órgãos sexuais, o que possibilitou a gravidez de Taborda.
A menina Gênesis, o bebê concebido com Karen, deve nascer no fim de dezembro em um parto cesariana. Taborda será o primeiro caso na Argentina de um homem a dar à luz.
A cerimônia de casamento civil, que contou com a família e amigos do casal transexual, aconteceu no registro civil da cidade de Victoria, na província de Entre Rios, no leste do país, a 360 quilômetros de Buenos Aires.
“Este é um dos melhores momentos da minha vida e espero que agora nos aceitem como somos”, disse Karen mostrando a certidão de casamento.
Alexis, 26, e Karen, 28 anos, decidiram se casar depois de um ano e meio de namoro, que começou em Buenos Aires durante a sua participação em uma manifestação em apoio à Lei Identidade de Gênero em maio do ano passado.
Karen estava convencida de que Taborda era um homem e estava acompanhando seus amigos. “Então, ele me disse da sua condição, mas aí já tinha começado tudo”, admitiu a noiva.
“Eu não vou amamentar, vou tirar o leite e será Karen quem vai dar a mamadeira. Ela é a mãe”, disse Taborda.
“Nesta fase da gravidez eu me sinto cansado, e admito que me falta o instinto maternal. Mais além do amor pela Gênesis, quando ela se mexe eu sinto que tenho algo estranho no meu interior”, reconheceu em uma entrevista dias atrás, segundo o “Clarín”.
O casal também tentou concretizar sua união na Igreja Católica, mas tanto a paróquia de Nossa Senhora da Aranzazú, em Victoria, como o Bispado de Gualeguaychú, em Entre Rios, responderam que o sacramento não seria possível devido às personalidades sexuais que o casal adotou.
O padre de Victoria, Raul Benedetti, disse à Agência Efe que não pode casá-los porque têm sexo autopercebido distinto do natural, mas agem como a natureza lhes dotou. A que escolheu ser mulher está sendo homem e o que escolheu ser homem está gerando um filho. “Há uma contradição entre o documento e a pessoa. Se eles quiserem se casar com o nome da pia batismal e aceitar que o pai é o homem e a mãe é a mulher, não há nenhum problema”, disse o padre.
Fontes próximas ao casal disseram que, após a recusa, Karen escreveu ao papa Francisco pelo Twitter solicitando a autorização para o casamento na Igreja, mas ainda não obteve resposta.
No entanto, Benedetti disse que a Gênesis poderá ser batizadas se seus pais solicitarem.
Inclusive, Benedetti abençoou o ventre de Taborda. O padre disse que “não há problema com a gravidez” e decidiu benzer o casal porque “é uma coisa normal e comum como tantos outros” casos.
“Todos os dias 15 do mês é dada a benção às grávidas. Uma vez eu os convidei e eles vieram”, disse nesta sexta-feira à Agência Efe o pároco.
A festa do casamento será realizada no sábado (30). Apesar de não se casarem na Igreja, o casal vai sair para a festa das portas da paróquia de Nossa Senhora de Aranzazú, com a noiva vestida de branco.
“No sábado, ainda que não nos casem na igreja, eu vou estar vestida de branco para celebrar a felicidade de sermos marido e mulher”, disse Karen ao “Clarín”.
A “National Geographic” desembarcou na cidade há alguns meses para mostrar ao mundo a história de amor, segundo o “Clarín”. O material produzido terminará com o nascimento de Gênesis.

Preso foge da cadeia para ir ao dentista e liga para a polícia buscá-lo


Preso foge da cadeia para ir ao dentista e liga para a polícia buscá-lo
Um prisioneiro de 51 anos que cumpria pena em Östragård, na Suécia, fugiu da cadeia apenas para que pudesse tratar uma dor de dente.
O apenado, que não identificado, cumpria 1 mês de prisão por um crime não revelado quando começou a sentir muitas dores na boca. “Meu rosto inteiro estava inchado, não aguentava mais”, contou o homem.
O sueco chegou a pedir ajuda durante dias para conseguir resolver o problema, mas a reivindicação teria ficado sem resposta. Ao ver que a dor não diminuía, o prisioneiro conseguiu fugir da cadeia de segurança mínima para procurar tratamento por conta própria.
Já na rua, o homem buscou por um dentista para que o dente que estava inflamado fosse retirado e, assim que o procedimento foi concluído, o sueco procurou a polícia para que o levasse de volta à prisão.
Assim que entrou na cadeia novamente, ele teria recebido uma advertência pela fuga e teve a pena estendida em um dia, além de ter que cumprir todo o resto da sentença em regime fechado.

Jovem amputa perna para poder usar salto alto


Jovem amputa perna para poder usar salto alto
Uma jovem de Nova Iorque, que nasceu com um pé torto, decidiu por amputar a perna para que pudesse usar salto alto e trabalhar com moda.
Nascida com a perda esquerda torcida, Mariah Serrano, de 21 anos, foi informada pelos médicos que sua condição não permitia que ela usasse salto alto.
Determinada, a garota resolveu remover cirurgicamente a perna e substitui-la por uma prótese.
protese_02
“Quando me disseram que eu nunca seria capaz de usar salto alto e que deveria desistir do meu sonho de carreira, fiquei arrasada”, disse ela.
protese_01
Na maioria dos casos, pés tortos são corrigidos na infância com o uso de órtese ou cirurgia, mas no caso de Mariah a condição permaneceu mesmo após cinco cirurgias.

Paris Hilton confunde Mandela com Luther King no Twitter


Paris Hilton confunde Mandela com Luther King no Twitter
O perfil oficial de Paris Hilton cometeu uma gafe sobre a morte de Nelson Mandela, na noite desta quinta-feira (5). Ao prestar uma homenagem ao líder sul-africano, o tuíte confundiu Mandela com o pastor e ativista político negro Martin Luther King.
“RIP Nelson Mandela. Seu discurso “I Have a Dream’ foi tão inspirador. Um homem incrível”, escreveu ela, citando o famoso discurso “Eu Tive um Sonho”, de Luther King. O discurso, realizado no dia 28 de agosto de 1963, em Washington, fala da necessidade de união entre negros e brancos no futuro e foi um momento decisivo na história do Movimento Americano pelos Direitos Civis. O ativista morreu assassinado em 1968.
Assim que escreveu a mensagem, Paris Hilton  foi alertada por seus seguidores sobre a confusão. Ao saber da gafe, Paris apagou o tuíte e disse que não foi ela quem escreveu: “É uma falta de respeito esse idiota que escreveu aqui”, disse, sugerindo que um hacker poderia ter acessado seu perfil no Twitter e deixado a mensagem equivocada. Para isso, o suposto “fake” teria de usar a conta de Paris no mesmo momento que ela.
paris-hilton-fake-twitter
Essa suposta gafe cometida pela socialite Paris Hilton no Twitter foi alvo de críticas e piadas desde a noite desta quinta-feira, pelas redes sociais.

Ginecologista galã tem fila de espera para consultas no Chile


Ginecologista galã tem fila de espera para consultas no Chile
Este é Manuel Rico, um estudante de medicina de 24 anos que se aventurava em frente às câmeras, como modelo, quando não estava estudando.
Manuel virou notícia quando conquistou o título de Rei da Beleza da Espanha, em 2010.
O tempo passou e agora ele está fazendo estágio num hospital em Concepción, no Chile. Acontece que, segundo o Nuevo Diario, as pacientes de Manuel começaram a fazer filas para poderem ser examinadas pelo bonitão que está trabalhando como ginecologista e obstetra, o que não está sendo nada fácil para ele administrar.
Mas elas precisam correr, pois o galã está pensando em se mudar para a Espanha.
Quanto a esta fama toda, Manuel Rico confessa algum incomodo, frisando que a sua experiência no mundo da moda é passado. “Já passei essa etapa, tinha 20 anos. Não quero saber de mais nada da moda”.
 manuel rico ginecologista galã

Sonda espacial chinesa pousa na Lua


Pouso controlado foi o primeiro desde 1976.
Ela leva um equipamento de exploração teleguiado.

Imagem feita pelo módulo chinês Chang'e-3 mostra a superfície da Lua logo antes do pouso (Foto: AFP)Imagem da sonda chinesa Chang'e 3 mostra a superfície da Lua logo antes do pouso
A sonda não tripulada chinesa Chang’e 3 pousou neste sábado (14) na cratera lunar Sinus Iridum, anunciou a agência estatal chinesa Xinhua. O pouso controlado foi o primeiro desde 1976. Com a aterrissagem, a China se torna o terceiro país a conseguir pousar uma nave na lua, junto a Estados Unidos e União Soviética.
A sonda Chang'e 3, que recebeu o nome em homenagem a uma deusa da mitologia chinesa, carrega um veículo movido a energia solar chamado Yutu (ou Coelho de Jade, numa tradução livre), que irá fazer escavações e pesquisas geológicas.
A China tem aumentado suas ambições quanto aos programas espaciais para fins militares, comerciais e científicos.
A Chang E3, lançado da base aérea de Xichang no último dia 2 de dezembro, e que orbitava a uma velocidade de 1,7 quilômetros por segundo, começou a desacelerar quando se encontrava a 15 quilômetros da superfície lunar e pousou com sucesso às 11h12 (de Brasília).
A bordo do foguete Long March 3B está o veículo de exploração teleguiado chamado "Coelho de Jade". O novo equipamento tem painéis solares para obter energia, realizará análises científicas e enviará à Terra imagens em três dimensões.
A sonda funcionará durante três meses e poderá se deslocar a velocidade máxima de 200 metros por hora.
Em Pequim, cientistas chineses celebram o sucesso do pouso na Lua (Foto: AFP/CCTV)Em Pequim, cientistas chineses celebram o sucesso do pouso na Lua (Foto: AFP/CCTV)

Corpo de Nelson Mandela chega a Qunu para enterro


Cerimônia de Estado e tribal será realizada neste domingo (15).
Centenas de pessoas aguardaram a chegada pelas ruas da região.

 O corpo de Nelson Mandela, ex-presidente sul-africano e líder da luta pela igualdade, chegou neste sábado (14) a Qunu,  onde será enterrado neste domingo (15). O avião com o caixão deixou a Base Aérea de Pretória por volta de 12h locais (8h no horário de Brasília) e chegou ao aeroporto de Mthatha por volta das 13h30 locais (9h30 em Brasília). De lá, seguiu por cerca de 30 km de carro até Qunu.
O caixão carregando o corpo do primeiro presidente negro da África do Sul foi conduzido em um carro fúnebre do aeroporto de Mthatha, 700 km ao sul de Joanesburgo, com uma escolta militar cerimonial e aplaudido por multidões que estavam próximas a estrada.
Os rituais tradicionais da etnia xhosa, incluindo o sacrifício de um boi, protagonizarão a despedida final, revelaram os líderes de seu clã.
  •  
Caixão com corpo de Mandela embarca na base aérea de Waterkloof, em Pretória, rumo ao povoado de Qunu, onde o líder sul-africano cresceu e agora será enterrado. (Foto: AFP PHOTO / STEPHANE DE SAKUTIN)Caixão com corpo de Mandela embarca na base aérea de Waterkloof, em Pretória, rumo ao povoado de Qunu, onde o líder sul-africano cresceu e agora será enterrado. (Foto: AFP PHOTO / STEPHANE DE SAKUTIN)
Antes da decolagem em Pretória, parentes e amigos de Nelson Mandela e autoridades sul-africanas homeagearam o ex-presidente na base de Waterkloof em Pretória. A cerimônia foi organizada pelo Congresso Nacional Africano, CNA.
O caixão de Mandela chegou de carro, envolvido nas cores do partido que foi liderado pelo ex-presidente, em uma cerimônia na base da Força Aérea.
mapa qunu mandela (Foto: 1)
Mandla Mandela, neto de Nelson Mandela, fez um discurso em memória do avô e disse que "o futuro deste país [África do Sul] é brilhante".
"Fui testemunha de seu Exército, de sua gente, do povo. E posso garantir ao CNA que o futuro deste país parece brilhante", falou.
"Ainda há um longo caminho para percorrer e nos encontraremos de novo no dia da liberdade", assegurou o neto.
 
O presidente sul-africano Jacob Zuma (centro), ao lado da viúva de Nelson Mandela, Graça Machel (esquerda) e da ex-mulher de Mandela Winnie Mandela Madikizela (direita) durante a cerimônia de despedida na base aérea de Pretória. (Foto: Stephane de Sakutin/AFP)O presidente sul-africano Jacob Zuma (centro), ao lado da viúva de Nelson Mandela, Graça Machel (esquerda) e da ex-mulher de Mandela Winnie Mandela Madikizela (direita) durante a cerimônia de despedida na base aérea de Pretória. (Foto: Stephane de Sakutin/AFP)
A viúva de Mandela, Graça Machel, e a ex-mulher, Winnie Mandela também compareceram à cerimônia. Jacob Zuma, atual presidente sul-africano, permaneceu ao lado delas durante as homenagens.
Antes, cerca de 100 mil sul-africanos passaram pelo caixão de Nelson Mandela exposto desde quarta-feira na sede da presidência, informou o governo.
"Este testemunho de amor e apoio foi um imenso conforto para a família e para aqueles que amavam Tata Madiba (papai Mandela)", ressaltou o governo.

Búfalo defende companheiro e faz leoa 'voar'


A cena aconteceu na reserva de Mjejane, nas proximidades do Parque Nacional de Kruger (África do Sul). 

Uma leoa que atacara um búfalo acabou "voando" quando um outro búfalo veio ao socorro da presa e atingiu em cheio o felino caçador.
Tanto o búfalo atacado quanto a leoa saíram levemente feridos do episódio, testemunhado por turistas estrangeiros.
"Quando vimos as duas leoas à caça ficamos animados em testemunhar a natureza em ação, mas nada poderia nos preparar para que veríamos a seguir", disse Oliver Matheson, de 16 anos.
Fotos: Barcroft Media/Other Images

Mulher doa córnea depois de ter o olho arrancado pelo filho no Paraná


Rapaz tem um tipo raro de autismo e sofreu surto psicótico, segundo a mãe.
Caso ocorreu em Londrina; médicos dizem que doação entre vivos é rara.

Uma mulher decidiu doar a córnea após ter o olho direito arrancado pelo filho de 19 anos. O caso ocorreu em Londrina, no norte do Paraná. Segundo Maria de Lourdes Dechechi, de 47 anos, o rapaz tem um tipo raro de autismo e sofreu um surto psicótico. Durante a agressão, conta a mãe, o rapaz arrancou o olho dela com o dedo. “Eu fiz o jantar, fui até o quarto e acabei trancando a porta, o que raramente faço. Ele bateu na porta e, depois que abri, já começou a me agredir. Ele conseguiu enfiar o dedo por trás da lente dos óculos e puxou meu olho”, contou a dona de casa. O caso aconteceu no dia 2 de dezembro e o transplante foi realizado em 5 de dezembro.
Maria de Lourdes ficou inconsciente e foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela foi encaminhada para o Hospital Universitário.
Ele conseguiu enfiar o dedo por trás da lente dos óculos e puxou meu olho”
Maria de Lourdes Dechechi, mãe do rapaz
Ao saber que o olho não poderia ser reimplantado, a dona de casa optou pela doação. “Eles falaram que estava intacto. Então eu perguntei: 'se não dá mais para implantar em mim, dá para implantar em outro?'”, disse.
Com a autorização dela e dos familiares, a doação foi possível. As córneas foram implantadas em outra pessoa, que não teve a identidade divulgada. “Que ela possa agora no Natal enxergar as maravilhas que Deus deu pra gente”, disse Maria de Lourdes.
O filho de Maria de Lourdes está internado em uma clínica psiquiátrica e passa por tratamento.
Raridade
Oftalmologistas afirmaram que a doação de córneas entre vivos é rara. “É a primeira vez que escuto falar de um caso assim. A doação entre vivos não é possível, pois não é permitida por lei. É diferente da doação de um rim, por exemplo”, disse o oftalmologista Noburo Yagui.
Segundo Yagui o reimplante do olho não é possível nesse caso porque o órgão perderia a funcionalidade. “Não dá para reimplantar porque, quando você rompe o nervo óptico, não tem como religá-lo. E, uma vez rompido esse nervo, ele não tem como regenerar”, explicou o médico.

Dono de prédio quebra concreto que prendia carro a calçada em BH


Rodas foram cimentadas após revendedor se recusar a tirar veículo do local.
Revendedor diz que vai provar na Justiça que o trecho é uma via pública.

Trabalhadores de obra removeram cimento das rodas do carro, na Avenida Barão Homem de Melo. (Foto: Flávia Cristini/ G1)Trabalhadores de obra removeram cimento das rodas do carro, na Avenida Barão Homem de Melo, nesta sexta-feira (13) (Foto: Flávia Cristini/ G1)
A calçada onde um carro foi concretado no bairro Nova Granada, em Belo Horizonte, foi quebrada nesta sexta-feira (13) para a liberação do veículo. Um desentendimento entre um revendedor de automóveis e o dono de um prédio foi o motivo que levou o carro a ser fixado no local, na Avenida Barão Homem de Melo, na Região Oeste de Belo Horizonte, na quarta-feira (11). Eles discordam sobre a regularidade da calçada. Funcionários da obra disseram que o patrão determinou o serviço de retirada do concreto.
O funcionário Adilson de Souza diz que o carro está atrapalhando a execução da obra. (Foto: Flávia Cristini/ G1)O funcionário Adilson de Souza diz que o carro está
atrapalhando a execução da obra (Foto: Flávia Cristini/ G1)
A expectativa, segundo os trabalhadores, é que o proprietário leve o veículo embora. “Nós temos autorização para tirar o concreto e deixar o veículo onde está. Retiramos para ver se o dono vai remover o carro. O cidadão [revendedor de automóveis] está errado, está dentro do nosso local de trabalho”, disse Adílson de Souza, que é funcionário da obra. Segundo outro trabalhador, a decisão pode ter sido tomada porque o caso está chamando muito a atenção. O dono do prédio não foi localizado nesta sexta-feira para comentar o assunto.
Desde o episódio, o local virou um "ponto turístico". Nos últimos dias, várias pessoas pararam para fazer fotos ou apenas dar uma espiada. Motoristas frequentemente diminuíam a velocidade para observar a cena, causando lentidão no trânsito.
Por telefone, o revendedor Márcio Parreiras Drumond, que deixou o carro no local onde a calçada foi construída, informou que o veículo não vai ser retirado. Ele disse que vai provar na Justiça que o trecho é uma via pública. Segundo Drumond, um processo foi aberto em nome do proprietário do carro. De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, a calçada foi construída corretamente.
O possível reboque não será feito pela Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans). A empresa informou que não pode intervir na situação, enquanto se tratar de uma questão judicial entre o dono da obra e o revendedor de carros.
Operário tira concreto em volta das rodas do carro preso na calçada (Foto: Flávia Cristini/G1)Operário tira concreto em volta das rodas do carro preso na calçada (Foto: Flávia Cristini/G1)

Motorista de Camaro amarelo é flagrado a mais de 200 Km/h no RS


Condutor do veículo foi parado por policiais rodoviários na Freeway.
Homem alegou que “estava com pressa para chegar ao Litoral”.


Camaro amarelo foi flagrado a mais de 200 km/h na freeway (Foto: Divulgação/PRF)Imprudência do motorista foi denunciada por outros condutores, na Freeway
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou na tarde deste sábado (14) um motorista dirigindo um automóvel a 216 Km/h, na BR-290, a Freeway, em Santo Antônio da Patrulha, Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O homem conduzia um Camaro de cor amarela e, ao ser abordado, alegou que estava com pressa para chegar a uma das praias da região.
Segundo a PRF, outros motoristas que visualizaram o homem em alta velocidade, fazendo ultrapassagens arriscadas, avisaram, via telefone, a corporação. O motorista estava sozinho no veículo e se deslocava no sentido Porto Alegre-Litoral.
Ele terá que pagar uma multa de mais de R$1,9 mil, prevista na legislação para quem está em alta velocidade “por espirito de emulação”. De acordo com A PRF, ele ainda poderá ter a carteira de habilitação suspensa por um ano
.

Homem é flagrado no Aeroporto de Brasília com US$ 280 mil nas meias


Ele também carregava R$ 14 mil; origem do dinheiro não foi explicada.
PF diz que o suspeito, de 41 anos, saiu de São Paulo e desembarcou 21h.

Notas de dólares e reais escondidas debaixo da calça de um passageiro no Aeroporto de Brasília (Foto: Polícia Federal / Divulgação)Notas de dólares e reais escondidas debaixo da calça de
um passageiro no Aeroporto de Brasília
(Foto: Polícia Federal / Divulgação)
A Polícia Federal informou que um homem foi flagrado nesta sexta-feira (13), no Aeroporto Internacional de Brasília, com US$ 280 mil e mais R$ 13.950, escondidos nas meias.
Todo o dinheiro, informou a Polícia Federal, estava debaixo de uma meia de futebol que o suspeito vestia.
O homem, de 41 anos, tinha embarcado num voo em São Paulo com destino à Capital Federal.
Ao descer da aeronave, ele foi abordado por agentes da PF.
O passageiro não comprovou a origem do dinheiro e por isso foi detido e levado do aeroporto para a Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.
Cédulas apreendidas pela Polícia Federal em Brasília (Foto: Polícia Federal / Divulgação)Cédulas apreendidas pela Polícia Federal em Brasília
(Foto: Polícia Federal / Divulgação)
O suspeito permaneceu calado durante o depoimento, segundo a corporação. Ele foi liberado, mas vai responder por lavagem de dinheiro.
De acordo com a PF, os dólares serão encaminhados para o Banco Central e os reais para o Banco do Brasil.
De acordo com a Receita Federal, todo passageiro que quiser viajar com recursos em espécie, seja em moeda nacional ou estrangeira, em valores acima de R$ 10 mil, é obrigado a apresentar uma declaração informado, por exemplo, a identidade completa do comprador.
A Declaração Eletrônica de bens de Viajante (e-DBV) pode ser adquirida no site da Receita Federal. Quando for embarcar, o passageiro também precisa se dirigir ao posto de fiscalização aduaneira nos aeroportos, para que a declaração seja conferida.