quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Mergulhadores desafiam o perigo em poço ligado a caverna nos EUA


Ao menos oito pessoas já morreram no Jacob's Well, no Texas.
Estreito, buraco cheio de água tem profundidade de até 40 metros.

Homem mergulha no Jacob's Well, no Texas (Foto: Reprodução/Youtube/Micbergsma)Homem mergulha no Jacob's Well, no Texas (Foto: Reprodução/Youtube/Micbergsma)
Considerado um dos lugares mais perigosos do mundo para mergulhar, o Jacob’s Well, no Texas, EUA, atrai corajosos que querem se jogar do alto nas águas desse poço estreito, profundo e traiçoeiro – no total, pelo menos oito mergulhadores já morreram na experiência.
Com 4 metros de largura, o "buraco" tem 10 metros de profundidade e segue por outros 30 metros por uma caverna subaquática.
Boa parte da caverna é iluminada e abriga algas e animais aquáticos. Porém, ela oferece alguns perigos aos mergulhadores, como uma "falsa chaminé" que parece levar a uma saída e já aprisionou pelo menos uma pessoa -- um estudante universitário, segundo os registros.
Quem não quiser se aventurar no mergulho pode simplesmente nadar na água do poço. Mas, para a preservação do local, há um limite de entrada de 25 pessoas por vez.
Turista cai no poço (Foto: Reprodução/Youtube/Micbergsma)Turista merguilha no poço (Foto: Reprodução/Youtube/Micbergsma)
Banhista se prepara para pular no poço (Foto: Creative Commons/PaddyMurphy)Banhista se prepara para pular no poço (Foto: Creative Commons/PaddyMurphy)
Imagem mostra impacto ao cair na água (Foto: Creative Commons/PaddyMurphy)Imagem mostra impacto ao cair na água (Foto: Creative Commons/PaddyMurphy)
Sombra de banhista que mergulhou no poço (Foto: Creative Commons/PaddyMurphy)Banhista mergulha em direção ao fundo no poço (Foto: Creative Commons/PaddyMurphy)
Mulher pula no Jacob's Well, poço no Texas (Foto: Creative Commons/PaddyMurphy)Mulher pula no Jacob's Well, poço no Texas (Foto: Creative Commons/PaddyMurphy)
Turistas nadam no Jacob's Well (Foto: Creative Commons/PaddyMurphy)Turistas nadam no Jacob's Well (Foto: Creative Commons/PaddyMurphy)

Nenhum comentário: