terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Policiais cercam acampamentos de manifestantes na Ucrânia


Prazo para desocupação da Praça da Independência terminou nesta noite.
Ação foi violenta e há vários feridos no local, segundo relatos iniciais. 

Sindicalistas pró-europeus se repunem em acampamento na Praça da Independência, em Kiev, na Ucrânia. (Foto: Alexander Zemlianichenko/AP)Sindicalistas pró-europeus se reúnem em acampamento na Praça da Independência, em Kiev, na Ucrânia. (Foto: Alexander Zemlianichenko/AP)
Centenas de policiais cercaram um grande "acampamento" de manifestantes na Praça da Independência, no centro de Kiev, na Ucrânia, na madrugada desta quarta-feira (11), hora local.
Nesta noite, terminou o prazo dado pelo governo da Ucrânia para que os manifestantes desocupassem o local. A polícia tentou desmantelar barricadas ao redor do acampamento, mas, logo depois, saiu do local por conta da resistência dos manifestantes.
Segundo as primeiras informações, o confronto foi violento e há vários feridos no local. Os manifestantes gritavam "Vergonha!", "Nós vamos ficar!" e cantando o hino nacional ucraniano.
A ação ocorreu mesmo depois da visita de dois principais diplomatas ocidentais para tentar terminar o impasse no país, que já dura semanas entre a oposição e o presidente Viktor Yanukovich.

Nenhum comentário: