Pedro Nogueira, repórter do Portal Aprendiz, foi liberado nesta sexta (14).
Ele estava detido no 2° DP, no Bom Retiro, desde a manhã de quarta (12).
O repórter do Portal Aprendiz, Pedro Ribeiro Nogueira, foi solto na tarde desta sexta-feira (14). Ele estava detido no 2º DP, no Bom Retiro, na região central de São Paulo, desde a manhã de quarta-feira (12). De acordo com Solange Ribeiro, gestora institucional do Portal Aprendiz, o jovem responderá em liberdade às acusações de formação de quadrilha, dano ao patrimônio público e incêndio criminoso.
Segundo nota publicada pelo portal, o juiz decidiu soltá-lo no final da tarde desta quinta (13) mediante ao pagamento de fiança, que foi protocolado nesta sexta. O jornalista foi preso durante a manifestação contra o aumento na tarifa dos transportes na última terça (11). Levado para o 78° Distrito Policial na noite do terceiro protesto, ele foi transferido para o 2° DP no dia seguinte.
Segundo a Associação Cidade Escola Aprendiz, ONG responsável pelo Portal Aprendiz, o repórter fazia a cobertura do evento e foi preso injustamente. Na quarta, o portal publicou uma nota apontando que um vídeo, publicado no YouTube e compartilhado em redes sociais, comprova a agressão cometida por policiais militares contra o repórter. As imagens, feitas do alto de um prédio, mostram policiais militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) usando cassetetes para conter o rapaz. Em seguida, ele é agarrado e preso. Devido à distância e da fraca iluminação, não é possível visualizar no vídeo os rostos dos envolvidos.
Além de Nogueira, um jovem detido no protesto de terça, também levado para o 2° DP, foi solto volta das 16h desta sexta-feira (14), segundo a Polícia Civil. O rapaz e o jornalista pagaram fiança no valor de um salário mínimo.Também foram liberadas três pessoas presas durante a manifestação, e que estavam em penitenciárias do município de Tremembé, no interior de São Paulo.
Stephanie Fenselau, que estava detida na Penitenciária Feminina I Santa Maria Eufrásia Pelletier, foi colocada em liberdade provisória por um alvará de soltura por volta das 17h. Às 17h30, Júlio Henrique Cardial Camargo e Willian Borges Euzébio deixaram a Penitenciária II Dr. José Augusto Salgado, também em liberdade provisória.
Outros quatro manifestantes detidos por causa dos protestos foram transferidos na tarde desta sexta-feira para a Penitenciária I Dr. José Augusto César Salgado e permaneciam no local na noite desta sexta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário