sexta-feira, 10 de maio de 2013

Corpo de suspeito de ataque em Boston foi enterrado na Virgínia



Tamerlan Tsarnaev morreu em confronto com a polícia.
Tio do suspeito revelou localização do túmulo.


O corpo de Tamerlan Tsarnaev, acusado de ser coautor do atentado na Maratona de Boston(Massachusetts, EUA), foi enterrado em um cemitério em Doswell, perto de Richmond, na Virgínia, segundo informou seu tio, Ruslan Tsarni, à agência de notícias Associated Press. Uma foto do túmulo foi publicada pela agência nesta sexta-feira (10).
A localização não havia sido divulgada pela polícia. A informação sobre o sepultamento foi divulgada nesta quinta-feira (9).
Foto mostra túmulo de Tamerlan Tsarnaev. Flores foram colocadas sobre o túmulo (Foto: Robert A. Martin/AP)Foto mostra túmulo de Tamerlan Tsarnaev. Flores foram colocadas sobre o túmulo (Foto: Robert A. Martin/AP)
"Como resultado de um pedido público de ajuda, um indivíduo compassivo e corajoso se apresentou para proporcionar a assistência necessária para enterrar apropriadamente o falecido", assinalou o departamento da polícia em seu site.
O corpo de Tsarnaev foi transferido no início desta semana de uma casa funerária em Worcester, Massachusetts. A casa funerária enfrentou um fluxo constante de manifestantes durante a semana passada, enquanto havia um esforço para encontrar um cemitério disposto a aceitar o corpo.
Ammar Amonette, imã do centro islâmico da Virginia, disse que Tsarnaev foi enterrado no Cemitério Al-Barzakh, em Doswell, Virgínia, nos arredores de Richmond, e que ele não aprova a decisão.
"Foi feito por indivíduos sem o nosso conhecimento ou consentimento", declarou Amonette. "Estamos muito chateados. Isso afeta milhares de muçulmanos e não fomos consultados."
Tamerlan Tsarnaev passou seis meses na Rússia em 2012 (Foto: AP)Tamerlan Tsarnaev passou seis meses na Rússia em 2012 (Foto: AP)
Tamerlan morreu em confronto com a polícia no dia 19 de abril, quatro dias depois das explosões na corrida em Boston, na qual três pessoas morreram e mais de 250 ficaram feridas.
Seu irmão, Dzhokhar, de 19 anos, foi capturado vivo. Depois de passar alguns dias em um hospital de Boston, ele foi levado para uma prisão médica no estado de Massachusetts. Dzhokhar pode ser condenado à morte pelo atentado na maratona.
Jovens protestam no dia 6 de maio em frente à funerária de Worcester onde o corpo de Tamerlan estava (Foto: Elise Amendola/AP)Jovens protestam no dia 6 de maio em frente à funerária de Worcester onde o corpo de Tamerlan estava (Foto: Elise Amendola/AP
)

Nenhum comentário: