sexta-feira, 10 de maio de 2013

Jovem baleado durante assalto em Mundo Novo, na Bahia, deixa UTI



Vítima de 23 anos sofreu diversas perfurações e já passou por cirurgias.
Ele ainda tem duas balas alojadas, uma perto do coração e outra na coluna.


O jovem de 23 anos que estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Emec, em Feira de Santana, distante 100 km de Salvador, foi transferido na tarde de quinta-feira (9) para o setor de enfermaria, segundo informado pela unidade.
A vítima sofreu perfurações de bala nos pulmões, tórax, abdômen, virilha, intestinos grosso e delgado, além de uma próxima ao coração. Segundo a assessoria de imprensa do Banco do Nordeste, ele passou por várias cirurgias, mas continua com duas balas alojadas no corpo - uma perto do coração e outra na coluna. São previstas novas cirurgia, mas os médicos ainda não sabem se vão retirar as balas.
O homem foi baleado durante os assaltos a bancos na cidade de Mundo Novo, na região da Chapada Diamantina, no dia 6 de abril. Ela é funcionária do Instituto Nordeste Cidadania, ONG que presta serviço para o Banco do Nordeste, uma das instituições financeiras que foi assaltada.
Segundo a Polícia Civil da cidade de Mundo Novo, "as investigações estão avançadas". A PC identificou os criminosos, mas até as 17h30 desta sexta-feira (10) nenhum foi capturado.
O assalto
Duas agências bancárias foram alvos de assaltos na manhã de segunda-feira (6), na cidade de Mundo Novo, segundo informações da delegacia.
De acordo com moradores da cidade, um ônibus escolar foi parado em uma estrada de terra e colocado atravessado na pista para impedir a passagem da polícia na fuga da quadrilha. Alunos de povoados estavam dentro do veículo. Pelo menos 10 pessoas participaram da ação, informaram os moradores ouvidos pelo G1.
As duas agências bancárias, do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste, ficam uma de frente para outra, na praça principal da cidade. O carro usado na ação foi queimado pelos criminosos. O titular da delegacia de Mundo Novo, José Adriano da Silva, participa das buscas.
Carro incendiado em Mundo Novo, na Bahia, durante assalto a bancos (Foto: Vilobaldo Costa Junior/Acervo Mundo Novo)Carro incendiado em Mundo Novo, na Bahia, durante assalto a bancos (Foto: Vilobaldo Costa Junior/Acervo Mundo Novo
)

Nenhum comentário: