terça-feira, 4 de junho de 2013

Polícia divulga fotos dos suspeitos de matar turista em favela no litoral de SP


Crime aconteceu na sexta (31) em São Vicente, no litoral de São Paulo.
Elza Gomes dos Santos era de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.


A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (4) as imagens dos suspeitos de envolvimento na morte da turista Elza Gomes dos Santos, de 52 anos, que foi assassinada com um tiro na cabeça durante um assalto em São Vicente, no litoral de São Paulo. A economista aposentada era de Campo Grande (MS), e queria morar em alguma cidade com praia no Espírito Santo para tentar fugir da violência.

Segundo o suspeito que se entregou à polícia na última segunda-feira (3), quem atirou na turista foi o jovem de 21 anos Eduardo de Sena Santos. A polícia tem algumas pistas dos outros suspeitos, e divulgou a fotografia dos outros homens que teriam envolvimento com o assalto. Ainda de acordo com a polícia, todos os suspeitos já tem passagem pela polícia.
Polícia divulgou as fotos dos suspeitos da morte de aposentada em favela de São Vicente (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Três suspeitos seguem foragidos
(Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Gustavo Cruz de Sá, de 19 anos, se entregou à polícia e disse que era o dono da arma usada no assassinato de Elza, mas como não havia mais possibilidade de prendê-lo por flagrante, ele foi liberado e saiu pela porta da frente do 2º DP. Gustavo disse que pagou R$ 800 reais pela arma, e por ser da capital paulista, descia para o litoral nos feriados para praticar assaltos. O crime aconteceu na última sexta-feira (31).

Caso
De acordo com a polícia, a vítima se perdeu ao tentar chegar à praia e acabou sendo baleada na cabeça quando passava por uma comunidade na Vila Margarida. Ainda de acordo com a PM, os criminosos abordaram a vítima, que tentou fugir, mas foi atingida por um tiro na cabeça. Elza morreu assim que chegou ao hospital.

A aposentada queria mudar de cidade para fugir da violência. Segundo o irmão, o destino da vítima não era o litoral de São Paulo, e sim o Espírito Santo. A mulher percorreu mais de 1.000 quilômetros para chegar até o litoral de São Paulo e estava com o carro cheio de malas, roupas e outros objetos. Os assaltantes não levaram praticamente nada da vítima e deixaram no automóvel objetos de valor como a máquina fotográfica. Os homens fugiram, deixando uma bicicleta ao lado do automóvel da vítima
.

Nenhum comentário: